Como é o estilo de Casa Contemporânea?


   Boa tarde meus amigos!!!  

   Muitos clientes e amigos me perguntam sempre sobre o estilo contemporâneo. O que vem a ser este estilo? Vou explicar melhor!

   A casa contemporânea do século XXI ainda não é o perfil de moradia da família do desenho infantil "Jetsons", mas os traços da obra revelam combinações de elementos, ousadia e luxo. Imóveis modernos valorizam portas de vidros, a estrutura em dois pavimentos, os espaços integrados, varanda ampla e área de lazer bem diversificada (com piscina).
 
   O estilo começou a ganhar forma no Brasil com o arquiteto Oscar Niemayer, onde seus traços marcantes percorreu do estilo moderno para o estilo contemporâneo. Na época, a idéia do arquiteto foi inovadora e diferente de qualquer outra já lançada no país. Hoje, as obras de Niemayer já servem de inspiração até mesmo para criação de moradias.

   A fuga do convencional faz com que os projetos de casas contemporâneas ganhem formas e proponham verdadeiras revoluções na hora de construir. O estilo invoca o extremo das formas geométricas, ou seja, se o objetivo é trabalhar com retas, usa-se apenas esse padrão. As manifestações estéticas das casas que adotam o estilo contemporâneo são inspiradoras e consideradas por muitos como verdadeiras obras de arte.


   Os imóveis que adotam o estilo contemporâneo são representantes vivos do que há de mais moderno e sofisticado, revelam traços de um padrão novo e que já influencia as obras brasileiras. A planta da casa contemporânea tem um traçado diferente na parte externa, em especial na fachada, mas o interior tem os cômodos divididos da forma convencional, com sala, cozinha, quartos, banheiro e área de serviço.


   Portanto, o estilo moderno foi até meados de 1960, e já o estilo contemporâneo permanece até os dias atuais.

Bjos e até a próxima!!!  

Fonte:  http://www.braziliainteriors.com
            http://www.mundodastribos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário