Cozinhas Pequenas

 Meus amigos, na correria do escritório, somente hoje consegui vir até aqui dar um Oi pra vcs!!! 


  Desejo a todos um Mega 2013, com muitas realizações!!!



  Este ano venho com muitas dicas, sempre para você ter um ambiente na moda e acessível ao seu bolso!!!

  Quem aí gosta de uma boa cozinha bem planejada, com requinte e aconchegante?! É um dos ambiente mais requisitados em meu escritório, e é por este motivo que trago uma ótima Dica para Cozinha Pequenas. Vamos lá?!

  Conseguir uma cozinha moderna, bonita e que ainda seja perfeita para qualquer espaço parece uma tarefa impossível. Pensando em um casal que adora cozinhar e receber os amigos em casa, nossa produção montou um cômodo com as principais soluções para quem mora em uma casa bem pequenininha: balcão para refeições, ilha central, torre de fornos e armários e prateleiras na parede, tudo organizado e muito elegante.

  O diferencial do projeto fica por conta da parede decorada com patchwork de adesivos que imitam azulejos hidráulicos, uma solução barata para quem faz questão de uma decoração personalizada e cheia de estilo.

 Foto: Vivi Pelissari

   
  Brincando com as cores

  O grande lance desse ambiente foi a brincadeira com os contrastes: a parede que recebeu os adesivos e está cheia de cores, ganhou eletrodomésticos brancos, que também se destacam no balcão preto. Logo ao lado, para dar mais vida à parede clara, optamos por peças cheias de cor e de detalhes, que ajudam a preencher o espaço visual desse cantinho da cozinha.
 Foto: Vivi Pelissari


  Como um chef

  A ilha, localizada no meio da cozinha, é um sonho de consumo para muita gente. Além de trazer um ar de cozinha profissional à casa, permite que o “chef do dia” prepare a refeição enquanto conversa com seus convidados.

Aqui, a opção por um cooktop veio pela praticidade, já que os donos faziam questão da torre de fornos no canto da cozinha. Por ser encontrado em vários tamanhos, esse tipo de fogão é perfeito para quem deseja economizar espaço sem deixar a beleza de lado.
Para completar, a ilha traz um balcão estreitinho, perfeito para as refeições rápidas do dia a dia ou para colocar alguns petiscos, no caso de um encontro com os amigos.



  Economize na decoração
  Fazer um painel de patchwork de azulejos está na moda e ajuda a deixar qualquer cantinho da casa lindo, mas, esse tipo de decoração não é barato e, geralmente, exige quebradeira e muita sujeira na cozinha.
Se você não abre mão do estilo e faz questão de deixar o seu lar personalizado, a opção é apelar para os adesivos que imitam azulejos. Além de muito mais baratos (custam por volta de R$ 4,95 contra os R$ 8 de um azulejo de verdade), você mesmo pode fazer a mudança na sua cozinha, e o efeito conseguido é muito parecido com o original.

                                                   Foto: Vivi Pelissari
  Dicas

  Na hora de adesivar, preste atenção na umidade ou na temperatura da parede. Por serem adesivos plásticos, o melhor é coloca-los em espaços longe da pia ou do fogão!



  As gavetas sob a torre servem tanto para guardar panelas e potes plásticos quando para armazenar os talheres e alguns utensílios da cozinha.





  Fonte:  http://papofeminino.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário