Como Decorar o Quarto das Crianças


     Qual mamãe não gostaria de preparar um lindo quarto para o nenê que está para chegar ao mundo? Mas cuidado para não exagerar na extravagância. O bebê precisa sim de um ambiente aconchegante, calmo e não um lugar cheio de cores. Alguns pontos devem ser observados na hora de decorar um quarto. Em primeiro lugar, o bebê precisa de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas. 

  www.quarto-bebe.net

      Em segundo lugar, a área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando qual será a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.

      Uma dica importante de arquitetos especializados: “Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione a cama ou o berço fora deste espaço. A partir daí, distribua o guarda-roupa e bancadas”.


DICAS PARA BEBÊS E CRIANÇAS!

0 a 2 anos - O essencial para o quarto do bebê é o berço, cômoda (para ser utilizada como trocador e guarda-roupa) uma poltrona para amamentar, uma cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada, de preferência não muito forte, para dar proporcionar um clima relaxante.

  www.brinquedodemulher.net

2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outra para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a se organizar.

 www.tcmoveis.com.br

7 a 9 anos – Aqui uma área para o trabalho é essencial. Uma escrivaninha em lugar bem iluminado, de preferência é junto à janela, mesmo que não tenha luz natural.

  www.construindodevagarzinho.blogspot.com


Fonte: Dicico Home Center       

Nenhum comentário:

Postar um comentário