Tinta para Azulejos Antigos

   Bom dia amigos!!
   Hoje trago uma dica para quem quer dar uma repaginada no azulejo antigo!!
  Quem tem uma cozinha ou banheiro com azulejos velhos e não quer fazer uma reforma/obra para retirá-los, no mercado já possui a opção de usar tinta especial para transformar o antigo em novo, e bem decorado.

   A pintura Epóxi é indicada para renovar o visual de forma prática, porém requer habilidade do pintor. 

    O primeiro passo é eliminar com água e detergente neutro qualquer vestígio de gordura presente nos azulejos e rejuntes, e deixar secar completamente.


     Em seguida, para começar a aplicação, é preciso homogeneizar a tinta com o agente de cura indicado na embalagem. A proporção geralmente é de três partes de tinta para uma de catalisador, que deve ser misturado até ficar uniforme. Mistura feita, é preciso aguardar entre 15 e 20 minutos antes da pintura. 

     
      A mistura pode ser aplicada com rolo específico para epóxi, com pistola ou pincel de cerdas macias. São necessárias duas ou três demãos de tinta, conforme a cor a ser coberta. O intervalo entre elas deve ser de 12 horas de intervalo.


       Para decorar a coluna da foto, foram usadas as cores cinza e vermelho.


Veja também http://www.comopintar.com.br/tinta-epoxi

Fonte: http://classificados.folha.uol.com.br/imoveis/1038531-antes-e-depois-tinta-epoxi-renova-a-cara-dos-azulejos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário