Espelhos em Banheiros/Lavabos


   Banheiros e espelhos são absolutamente inseparáveis. Toda mulher sabe disso. Por isso selecionei alguns exemplos de seu bom uso em lavabos e banheiros, onde projetados de maneira harmoniosa fazem toda a diferença no ambiente. 
 
Fonte: www.casa.com.br
   Projeto do Arq. Erick Figueira de Mellos esse lavabo com tem uma mescla de materiais que lhe garante sobriedade e classe. Paredes em tom de grafite, piso com placas cimenticias protegidas por verniz poliuretano, bancada de ipê maciço e uma um espelho de 50 cm de altura que dá um toque de leveza.



Fonte: www.casa.com.br
    Esse lavabo foi ampliado pelo revestimento de toda a parede com espelho. Projeto dos arquitetos Carmen Mansor, Fernando Azevedo e Tiza Kann. Cuba em mármore travertino navonna igual ao piso bancada em pau-ferro da bancada.


Fonte: www.projetodebanheiro.com.br
 Para esse lavabo de casa de praia o arquiteto José Ricardo Basiches aproveitou a parede revestida de mosaico português que serve de apoio ao espelho. Bancada de freijó, torneira é um duto de inox (Trieme Marine) que sai do teto e o piso é de mármore travertino bruto (Skala Mármores). Resultado belíssimo.




Fonte: www.banheirodemenina.com.br
    Banheiro muito feminino com prático espelho móvel que permite mobilidade para que a gente possa se ver de corpo inteiro (amei isso). Bancada em mármore branco Thassos e um perfeito equilíbrio de cores tornam esse ambiente muito bonito.


 Uma dica super especial sobre instalação de espelhos

    Como instalar corretamente o espelho
   Veja se a superfície que receberá o espelho está seca, isolada termicamente e se suporta o peso do material. Deixe uma distância minina de 3 mm entre o espelho e a parede para garantir a ventilação na face não-espelhada do espelho. Desse modo se evita o acúmulo de umidade e o favorecimento da formação de manchas. Os adesivos criados para fixação de espelhos devem ser aplicados na vertical e nunca na horizontal. Nunca utilize adesivos ou fitas que possuam solventes orgânicos, como a cola de sapateiro.


  
Fonte: http://arquitetandoideias.blogspot.com.br
 
Até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário